Se você, caro leitor, gostar deste blog, indique-o a amigos. Boa leitura!

.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Poesia Para Quem Aprecia - Parte VI - "Ziguizira"

Eu hoje não tenho mais pressa
Não pago promessa, não fico pra missa,
Não quero conversa, não volto pro morro
Dispenso socorro, não ouço conselho
Recuso convite, não quito atrasado
Não perdoo pecado, refugo assistência
Perdi a paciência, que a Divina Providência
Desta vez me esqueceu

O moleque que eu queria, Deus não mandou
O aumento que hoje vinha, patrão não deu
O barraco que eu erguia, chuva levou
Meu estoque de caninha, mano bebeu
O violão que me alegrava, Mané quebrou
A saúde que eu gozava, esmoreceu
O carrinho que eu gostava, nêgo levou
O amor que eu prezava, desapareceu
O meu time que ganhava, seu juíz roubou
Minha escola na avenida, não se valeu
Meu sambinha coisa-fina, ninguém comprou
Na roda de jogatina, urubú desceu.