Se você, caro leitor, gostar deste blog, indique-o a amigos. Boa leitura!

.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

É Engano

O rapaz está terminando de barbear-se quando toca seu celular. Ele pede que a esposa o atenda:
- Alô?
- É a Renata. Posso falar com ele?
- Só um minutinho. Ela coloca o aparelho sobre a pia do banheiro, avisando que é uma tal de Renata.
- Pois não?
- Oi, Binho.
- Binho? Não sou Binho. Acho que você ligou errado.
- Nossa, Binho, sua voz está diferente.
- Moça, você discou um número errado.
- É ela, não é?
- Como?
- Não se faça de besta. Quem atendeu o telefone. É sua ex-mulher, né?
- Olha, não estou entendendo nada. Escute, amiga, verifique o número que você discou.
- Amiga? Quando eu me entrego na cama pra você, não sou sua “amiga”, né? Seu...seu...monstro.
O rapaz desliga a ligação.
- Só tem gente maluca neste mundo!
Meio minuto depois, novamente o celular:
- Alô?
- Por que você desligou na minha cara?
- Porque você está ligando para um número errado.
- Lógico que não.
- Moça, vou desligar novamente.
- Grosso! Pode desligar 20 vezes, que eu ligo 21 de novo.
- Só estou pedindo que verifique o número que você teclou.
- Bandido. Dizendo que ia sair de casa, que não queria mais nada com ela. Que ia refazer sua vida comigo, que já tinha contado tudo, que me amava. Mentiroso!
- Não lhe disse nada disso, moça, eu nem a conheço. Por favor, verifique o número.
E, mais que a ligação, o rapaz decidiu desligar o aparelho.
- Rubens, quem era a moça? – perguntou a esposa.
- Sei lá, uma doida. Liga pro número errado e fica insistindo. Vou deixar o aparelho desligado um pouco, pra ver se ela desiste.
“Putz! Essa foi por pouco” – pensou suando frio.