Se você, caro leitor, gostar deste blog, indique-o a amigos. Boa leitura!

.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Discordâncias Antropológicas

“Um humano, ser humano, pessoa, gente ou homem é um animal membro da espécie de primata bípede Homo Sapiens, pertencente ao gênero Homo, família Hominidae.
O macho adulto desta espécie é denominado Homem. A fêmea adulta, por sua vez, é denominada Mulher”

Sei, não. Aí começam minhas discordâncias:
Pra mim, homem e mulher não são da mesma espécie, mas de espécies próximas, primas, parentes, assim como leões e tigres, e que vivem cada uma em seu habitat exclusivo. Ah, mas existem leões machos e leões fêmeas, e o mesmo vale para os tigres. Rebato: Existem homens masculinos e homens femininos, mulheres idem. E criticar tira votos na eleição.
Pode-se começar analisando os hábitos de ambos. Homens alimentam-se de calabresa acebolada e de cerveja gelada. Mulheres, de brigadeiro e de Activia sabor ameixa. O habitat natural delas é o salão do cabeleireiro. O deles é o botequim mais próximo. Mulheres fazem sexo por amor. Homens fazem amor por sexo. Eles são capazes de pronunciar até 40 palavras por minuto, apenas dez por cento da capacidade delas. Homens ficam felizes quando o time deles ganha o campeonato. Mulheres manifestam tal sentimento quando se sentem magras. Mais que felizes, homens ficam exulberantes quando se sentem garanhões. Para mulheres, a exuberância surge quando pensam estar supermagras.
Eles adoram retocar o carro. Elas, os cabelos. A mente deles já foi mapeada e devidamente explicada. A delas ninguém sabe, exatamente, onde se aloja. Mulheres pensam, homens agem. Elas crescem e amadurecem. Eles crescem. Elas deixam de ser férteis ali pelos 45. Eles, só mortos. Eles usam calçados. Elas os colecionam. Eles mentem por natureza. Elas fingem que acreditam. Elas preferem homens sensíveis. Eles, apenas que sejam bundudas.

Outro aspecto que os torna muito distintos é a comunicação. Mostro um caso típico:
- Benhê, você ainda me ama?
- Hum, hum.
- Ainda sou a sua gatinha?
- Hum, hum.
- Sou única pra você?
- Hum, hum.
- Vai ficar comigo até eu ficar velhinha?
- Hum, hum.
- Este vestidinho está bom?
- Hum, hum.
- E a cor do meu esmalte? Combina comigo?
- Hum, hum.
- Benhê! Você só sabe dizer “hum, hum”?
- Hum, hum.