Se você, caro leitor, gostar deste blog, indique-o a amigos. Boa leitura!

.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Para-Encrencas

Manja para-raios? Então, para-raios serve para atrair...raios!
Quando eu nasci, Deus resolveu que meu nome ia ser André, o para-encrencas.

Toca meu celular:
- Alô?
- Quanto é? – uma voz feminina.
- Quanto é, o quê?
- Quanto você cobra?
- Quem tá falando?
- Mônica.
- Mônica do Bradesco?
- Não...
- Qual Mônica?
- Apenas Mônica. – sussurrou.
- Acho que você ligou errado.
- Tá bom! Vá pro inferno!  - Berrou e desligou. Mais uma maluca que me acha.

Vinte minutos depois, toca de novo:

- Alô?
- Oi, gatão. – outra voz feminina.
- Oi, erh...obrigado pelo “gatão”. Quem é?
- Não preciso dizer meu nome, preciso?
- Desculpe, não estou reconhecendo sua voz.
- Claro, você não me conhece.
- Sei...então...
- Você confirma as medidas?
- Que medidas?
- Ah...você sabe...
- Olha, moça, estou ocupado agora, ok?
- Entendi, em quanto tempo você se desocupa?
- Hum? Não sei...
- Nossa, fico só imaginando! Eu ligo mais tarde, benzinho. – Desligou. Não entendi nadinha.

Meia hora depois, outra vez:

- Alô?
- Olá, Paulo... – pareceu voz de uma idosa.
- Desculpe, meu nome é André, acho que a senhora...
- Sei, Paulo é seu nome de guerra, né?
- Como?
- Deixa pra lá. Não quero que me chame de senhora. Chame apenas de Alzira.
- Não conheço nenhuma Alzira...
- Vai conhecer....vai conhecer...
- Isso é alguma brincadeira?
- Pode ser, se você quiser... – Dessa vez, quem desligou fui eu. Que diabos está acontecendo?

Pouco depois:
- Alô?
- Oi, querido...
- Quem fala? – Já ficando irritado.
- Calma, chuchu.
- Você ligou errado!
- Não é 897579999? DDD 011?
- Sim...mas...
- Então, eu liguei certo, boneco.
- Perdão, quem fala?
- Meu nome é Priscila. E minha prima Solange está ouvindo aqui no viva-voz, também.
- Quem lhe deu meu número?
- Ninguém, gatão. Está aqui nos classificados do Estadão.
- Tem um classificado com meu número?
- Lógico, gostoso.
- Como é mesmo o seu nome?
- Priscila. Pode me chamar de Pri.
- Faz um favor? Leia o enunciado pra mim.
- Se está me testando pra ver se eu sou tímida, dançou.
- Não, por favor, leia.
- O Título é “Paulo Gatão”. E o texto é “Só para elas. Moreno, lindo, bem dotado (22 x 8). Vou deixar você nas nuvens por mais de 3 horas. Aceito dupla de amigas. 011 897579999.

Ou o idiota do tal “bem dotado” errou o número ou foi a atendente do jornal.
Fiquei 2 semanas recebendo ligações de hora em hora.
Só uma coisinha: Se eu multiplicar a quantidade de ligações por uns, sei lá, 300 paus, quase dá pra trocar meu carro.