Se você, caro leitor, gostar deste blog, indique-o a amigos. Boa leitura!

.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Renascido

Estou na livraria - meu habitat natural - vasculhando umas jazz song boxes, quando levo um baita susto:
- Cáspita!!! Cruz-Credo! Haroldo?!!
- Sei, sei.
- Você está vivo!
- É, não sou uma assombração.
- Mas eu pensei...que coisa...uma moça me ligou, não lembro o nome, avisando que você tinha morrido...
- Valéria.
- Mas, me conte, o que aconteceu?
- Vivi uns tempos em Goiânia e lá namorei uma moça chamada Valéria. Mas descobri que ela era maluca e então a deixei. Agora que voltei, fico vagando pela cidade, feito uma alma penada. Tenho um amigo mineiro, sabe como os mineiros têm medo dessas coisas, que por acaso, vinha caminhando à noite pela Paulista em minha direção. Quando me viu, acredita que saiu correndo?
- Bom, eu confesso que levei um susto daqueles.
- Outro dia, quis ligar pra outro amigo. Quando me identifiquei, ele chiou achando que era um trote e bateu o telefone na minha cara.
- Cara, que loucura...
- Lembra da Silvinha, aquela minha namoradinha? Topei com ela esses dias no shopping. Quando ela me viu, começou a ficar branca, branca, branca...se não a seguro, ela caía dura.
- Mas, Haroldo, por que todo esse engano?
- Foi coisa da Valéria. A louca roubou minha agenda telefônica e saiu ligando pra todo mundo, dizendo que eu tinha morrido.
- Pra quê?
- Vai saber. Acho que foi uma espécie de vingança. Não sei pra quantos ela ligou. Provavelmente, vou passar o resto da vida dando susto nos amigos. Você já é o oitavo.