Se você, caro leitor, gostar deste blog, indique-o a amigos. Boa leitura!

.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Correio-Deselegante

Todo mundo conhece o "correio-elegante", aquele bilhetinho de quermesse. Recentemente, acabei funcionando como tal para uma amiga. Mas, às avessas. Na verdade, agi como um verdadeiro “correio-deselegante”.
Estava pagando a conta num restaurante, quando encontrei a Juliana, que tinha acabado de chegar:
- Oi, Jú, tudo bem, menina?
- Mais ou menos.
- O que aconteceu?
- Você acredita que o meu namorado deu em cima da minha irmã?
- Putz, que chato.
- Foi mais que chato, foi bem na minha cara.
- Pô, Juzinha, que sacanagem.
- É, dois meses jogados no lixo.
Dei tchau e voltei para o escritório. Horas mais tarde, meu telefone tocou:
- Oi, André é a Juliana, de novo.
- Oi, Jú, quanto tempo hein?
- Então, eu estava pensando se você não poderia me ajudar...
- Claro, com o quê?
- Queria que você ligasse para ele.
- Ele? Ele quem?
- Meu ex.
- Jú, tem certeza que quer reatar com esse cara?
- Reatar? De jeito nenhum. Queria que você ligasse e dissesse umas boas merdas para ele.
- Ô, Jú. Como é que eu vou ligar e xingar um sujeito que eu nem conheço? Vai pensar que eu sou um doido varrido.
- Não, André, diga que está falando em meu nome.
- Por que você mesma não faz isso?
- Nem pensar. Nunca mais quero falar com ele.
- Deixe o cara pra lá...
- Andrezinho, por favor. Pela nossa amizade, vai.
- Meu, eu só me meto em encrenca. Bom, o que quer que eu fale?
- Sei lá, pense nos piores atributos que conhecer.
- Putz! Eu vou é pagar o maior mico.
- Andrezinho...
Fiz o que ela pediu.
Primeiro, o sujeito pensou ser engano, depois, que eu era louco e, por fim, sugeriu que eu fosse praquele lugar.
Passaram-se alguns dias e recebo nova ligação.
- Oi, Andrezinho, tudo bom?
- Não me venha com Andrezinho, não. Te conheço!
- Ô, Andrezinho, não fale assim. Eu só queria pedir outro favorzinho...
- Quê é, dessa vez?
- Que você ligasse para a minha irmã.
- Pra quê?
- Você acredita que a nojenta está saindo com ele?