Se você, caro leitor, gostar deste blog, indique-o a amigos. Boa leitura!

.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Minha Centopeia

No final de semana, bateu aquela vontade chata de fazer alguma coisa útil. Resolvi cuidar dos meus sapatos. Nossa, tenho 8 pares. Para quê tenho 8 pares, se a semana só tem 7 dias? Meus sapatos cabem numa gaveta. Olhei para eles: são marrons ou pretos. Tem marrom escuro e tem marrom claro. Preto, só escuro, senão seria cinza. Tenho um tênis, trouxe de Londres. Acho que usei 2 vezes. A empregada, creio, deve salvá-lo do bolor. Um sapato de camurça. Adoro camurça. Tem um que eu não me lembrava. Ei, esse sapato é meu? – “E quantos outros homens vivem nessa casa?” - Grunhiu minha mulher. Tenho um par de chinelos. Odeio chinelos. “Usa na praia.” – ouvi dela.
Procurando por mais algum, bisbilhotei as 6 repartições de armário que os sapatos da minha mulher ocupam (e lotam). Caramba!!! Estão nas caixas, identificados por etiqueta, tipo inventário de loja, mesmo!
Fui lendo:
-Bota Azul, cano médio.
-Bota preta, longa.
-Bota vermelha.
-Bota caramelo, com tirinhas.
-Bota o escambáu. (não decifrei a palavra).
-Sandália salto-agulha verde Chanel. (Chanel não é marca de perfumes?).
-Scarpin Rosa (que diacho é isto?).
-Czarina marrom.
-Czarina dourada (Czarina, para mim, é esposa de imperador russo).
-Tênis de correr. (nunca a vi correr, exceto quando aparece alguma barata).
-Tênis de jogar tênis (tô ficando maluco?).
-Sapatenis (será alguma mutação, metamorfose, algo transgênico?).
-Rasteirinha prateada.
-Greco-romana majenta (será que ela quis escrever “nojenta”?)
-Sandália de treliça (pô, não é cadeira).
-Arezzo branco com listras pretas; Arezzo preto com listras brancas (como ela distingue?).
-Babuche de madeira escura.
-Babuche de madeira clara. (qual a diferença?).
-Franzisca Rubener (será que ela emprestou dessa tal Franzisca?)
-Sandália azul com flores de verão (há flores de inverno?).
-Fechadinho com Strass (não faço ideia do que seja isto).
-Sapato com metais (lembrei do Iron Maiden e no Metálica).
-Sapatilha grená - Não uso mais (então joga fora, catzo!).
-Azul – Prego (nunca vi um prego azul).
-Corello – ficou apertado (quem é esse cara?).
-Botinha curta (mais botas?).
-Marfim - Preferido dele - Fica beijando meus pés (eh, malandra!).
-Branco-claro (tem branco-escuro?).
-Azul-turqueza.
-Azul-mar (mar não é verde?).
-Azul-petróleo (ah, não! Petróleo é verde. Tenho certeza!).
-Anabella - Este ele não gosta - mancha minhas unhas (joga fora, pô!)
-Roxo ; Violeta ; Lilás (não é tudo a mesma coisa?).
-Camurça bege - era da mamãe (Urgh! Beijei os pés depois dela ter calçado os sapatos minha da sogra?)
Já estava ficando tonto com tanta conferência, quando ela se aproximou:
-Viu que pobreza? Eu estou praticamente descalça!